sábado, 21 de agosto de 2010

Filmes

Desde o lançamento do projecto, em 1997, foi produzido um total 33 filmes doHISTÓRIAS DE ÁFRICA, baseados em ideias vencedoras dos concursos; uma média de três filmes por ano. Alguns ou todos eles, cuja duração varia entre os 2 a 15 minutos, estão actualmente disponíveis em 28 línguas (incluindo a linguagem gestual).

Os filmes do HISTORIAS são criados pelos realizadores mais aclamados de África, entre eles a realizadora mais famosa do continente, Fanta Régina Nacro do Burkina-faso, e quatro homens que conquistaram o grande prémio do Festival de Cinema Pan-Africano (FESPACO, os Óscares africanos): Cheick Oumar Sissoko do Mali, Newton I. Aduaka da Nigéria, Idrissa Ouédraogo do Burkina-faso, e Abderrahmane Sissako da Mauritânia.

Os filmes são eficazes no estímulo do diálogo e da reflexão pessoal sobre a SIDA; na melhoria das atitudes em relação aos mais afectados pela epidemia e, desse modo, ajudam a combater a estigmatização e a discriminação; a encorajar as pessoas a protegerem-se da infecção. São extremamente valorizados por emissoras de televisão, ONGs e OBCs, escolas e empresas de todo o continente e além deste.



Se você que conhecer mais sobre História de África na deixe de acesa: http://www.globaldialogues.org/HomePT.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário